Localize a loja mais perto de você!

Saiba onde


Conheça nossas linhas de produtos

AS 10 PRINCIPAIS RAZÕES PARA VOCÊ ADQUIRIR UM PRODUTO EBEL

  • Tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e tendência de mercado;
  • Todos componentes utilizados nas esquadrias vêm das melhores procedências;
  • Todo processo de fabricação obedece à rígidos controles de qualidade;
  • Produtos com fácil instalação e limpeza;
  • Produtos anodizados ou pintados, o que garante maior durabilidade;
  • Seus acessórios são resistentes e possuem design anatômico;
  • A borracha de vedação é em EPDM, ou seja, polímeros da mais alta qualidade;
  • As esquadrias já vêm com vidro, assim você economiza tempo e dinheiro;
  • Embalagem especial que protege a esquadria durante o transporte, na armazenagem e durante a execução da obra;
  • Possui o melhor serviço de assistência técnica do setor.

Espaço RH

7 dicas para ter sucesso na mudança de casa

07/04/2017
 

“Mudança de casa” algumas pessoas sentem até arrepios ao ouvir essa frase, isso porque mudança de casa está relacionada a pequenas reformas, compra de móveis novos, e principalmente o transporte de todos os seus bens de uma casa a outra, separar tudo em caixas, empacotar roupas, objetos de decoração, móveis, entre outras coisas.

Além disso, cada tipo de objeto possui uma forma correta de ser guardado durante o transporte. São pequenos detalhes que geram muitas dúvidas. Por esse motivo, trouxemos sete dicas para você embalar seus objetos com segurança e evitar problemas com o transporte.

1. Embale os itens menos utilizados primeiro
Você certamente não conseguirá embalar tudo o que tem na sua casa na véspera da mudança. Esse é um processo que precisa iniciar com mais ou menos 15 dias de antecedência.

Embale, primeiro, objetos que não são usados no seu dia a dia, como os de decoração. Quando tiver terminado essa etapa, você pode fazer o mesmo com as suas roupas, organizando aquelas que não está utilizando na estação, por exemplo.

Na semana da mudança, não tem como escapar, você precisará embalar os itens que você usa no dia-a-dia. Mas, para não ter problemas, a dica é deixar algumas unidades de fora. Por exemplo, separe um prato e um talher para cada pessoa da casa. Isso diminui o trabalho que você terá na véspera de mudar de casa.

2. Tamanhos de caixas: escolha pequenas e médias
É muito mais prático e vantajoso utilizar caixas pequenas e médias em uma mudança. Isso porque, além de ficarem bem menos pesadas, é muito mais fácil acomodar embalagens menores no carro ou no caminhão de mudança.

Uma dica de ouro pra você é: use caixas menores para objetos pesados e caixas grandes para objetos leves. Isso equilibra o peso, não deixando nenhuma caixa excessivamente pesada.

3. Prepare as embalagens
Sacos plásticos são ótimos para roupas , cobertores, toalha, enfim, tudo que é de tecido, apenas isso.

Invista em caixas de papelão para os objetos.. Supermercados e lojas podem ser fonte de caixas, pois costumam descartá-las. Reforçar o fundo das caixas com fita adesiva é fundamental para que não desmontem com o peso do conteúdo.

Malas podem ser usadas para pequenos objetos dos quartos ou até mesmo os itens de higiene pessoal

4. Separe objetos de valor
Objetos de grande valor não devem ser enviados pela transportadora. É o caso de jóias e eletrônicos. Esses itens não ocupam grande espaço e devem ficar com você, pois a perda deles vai gerar grandes prejuízos.

Essa dica também vale para documentos. Em caso de perda, alguns papéis podem causar grande dor de cabeça, por isso carregue com você na hora de mudar de casa.

5. Redobre o cuidado com objetos frágeis
Certamente perder seus objetos não é uma opção durante a mudança, então redobre o cuidado com objetos de vidro, louça ou materiais que quebram com facilidade. Eles devem ser embalados com plásticos bolha ou papel manilha antes de serem colocados nas caixas.

Outra dica de ouros, separe esse objetos em caixas pequenas com avisos de  “Frágil” ou “Este lado para cima”, além de deixá-las separadas para que sejam colocadas por cima das outras caixas, evitando o choque entre elas assim, a pessoa que for carregar saberá que precisa aumentar o cuidado, evitando acidentes.

6. Aproveite sua roupa de cama e bolsas na mudança
Se sulas malas, caixas e plásticos não forem suficientes para guardar tudo uma opção é usar a roupa de cama para serem usados como grandes bolsas.

Você pode usar também  sua roupa de cama para proteger objetos delicados, como abajures e quadros, assim, diminui a quantidade de embalagem e o volume de caixas, e gera maior segurança, por estar envolto de um material que diminui o atrito em outros objetos.

7. Faça a “caixa da primeira noite”
Você precisou deixar alguns objetos essenciais para embalar somente na véspera de se mudar.

E são exatamente eles que vai precisar na sua primeira noite na casa nova, após um exaustivo dia de mudança. Então, separe essa caixa com itens essenciais, de preferência com uma anotação “primeira noite” escrita na parte superior, para que você não perca tempo procurando.

Essas sete dicas a sua mudança será mais prática e com menores preocupações. Além disso, garantem que os seus objetos cheguem ao seu novo lar com segurança.



 


EBEL | Avenida Perimetral, 110 - Distrito Industrial CEP 17180-000 Iacanga - SP | ebel@ebel.com.br | (14) 3294-9494