Localize a loja mais perto de você!

Saiba onde


Conheça nossas linhas de produtos

AS 10 PRINCIPAIS RAZÕES PARA VOCÊ ADQUIRIR UM PRODUTO EBEL

  • Tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e tendência de mercado;
  • Todos componentes utilizados nas esquadrias vêm das melhores procedências;
  • Todo processo de fabricação obedece à rígidos controles de qualidade;
  • Produtos com fácil instalação e limpeza;
  • Produtos anodizados ou pintados, o que garante maior durabilidade;
  • Seus acessórios são resistentes e possuem design anatômico;
  • A borracha de vedação é em EPDM, ou seja, polímeros da mais alta qualidade;
  • As esquadrias já vêm com vidro, assim você economiza tempo e dinheiro;
  • Embalagem especial que protege a esquadria durante o transporte, na armazenagem e durante a execução da obra;
  • Possui o melhor serviço de assistência técnica do setor.

Espaço RH

Como evitar desperdícios em uma obra

18/08/2017
 

Um dos grandes vilões do setor de construção civil é, sem dúvidas, o desperdício, ele é responsável por gastos altos e desnecessários. Um prejuízo financeiro que pode e deve ser evitado.

O primeiro grande passo é prestar muita atenção à gestão dos recursos e dos materiais utilizados no canteiro de obras. Porém isso só trará bons resultados se houver uma colaboração por parte dos trabalhadores que precisam ser treinados e orientados.

Veja a seguir algumas medidas que podem ser usadas para evitar desperdícios na obra.

Atenção com o planejamento

Logo no planejamento já é possível ajudar a evitar o desperdício, basta fazer um orçamento e descobrir as necessidades da obra antecipadamente. Com tudo minunciosamente calculado, a chance de sobrar material será menor.

Outra dica é separar uma equipe que ficará responsável pela administração e gestão dos materiais, pois dessa maneira terá alguém sempre de olho e nada sairá do controle do que foi planejado.

Procure ajuda especializada

Procure por profissionais especializados, como por exemplo arquitetos e engenheiros, eles te ajudarão a compor uma lista dos materiais necessários, para que você consiga fazer uma projeção de compras que serão necessárias para toda obra, para que não seja comprado nem mais nem menos que o necessário.

Mantenha a organização

Desorganização é sinônimo de caos, e com certeza não queremos isso em nossa obra. O canteiro de obras precisa estar sempre bem arrumado e limpo na medida do possível.

É importante também contar com espaços específicos para passagens de material, para que esses possam ser deslocados pelo canteiro de obras sem correr risco de ocorrer nenhuma perda no caminho.

Fique atento à alguns cuidados em relação ao material:

1. Compre somente o necessário. Opte por  comprar aos poucos, apenas quando for necessário durante a obra. Dessa maneira, se ocorrer alguma mudança no projeto, não haverá nenhum desperdício.

Além do que, materiais estocados em grandes quantidades podem ser danificados, principalmente matérias frágeis, como azulejos, esses materiais inclusive só devem ser comprados perto da data de uso, pois dessa maneira o risco de ser quebrado no espaço de armazenamento será menor.

2. Garanta armazenamento adequado. Alguns materiais e ferramentas só podem ser comprados em grandes quantidades, sendo assim, precisam ser armazenados por maior tempo, porém algumas medidas podem ser tomadas para evitar que esse material seja danificado.

Por exemplo, nunca deixe o cimento a céu aberto, pois ele pode estragar com a chuva. Materiais como tijolos e telhas devem sempre ser guardados em pilhas, assim como sacos de cimento e argamassa devem ser colocados em local seco, longe da umidade.

3. Invista em novas tecnologias. Você pode não saber, mas já existem equipamentos e dispositivos modernos pensados para diminuir o índice de desperdício e aproveitar melhor os recursos no canteiro de obras.

Essas tecnologias vão desde sistemas que controlam a utilização do material até aplicativos que auxiliam no cálculo das despesas.

Sabendo disso concluímos que vale a pena investir em inovações quando elas promovem maior desenvolvimento na construção.

Gostou do nosso post? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais.



 


EBEL | Avenida Perimetral, 110 - Distrito Industrial CEP 17180-000 Iacanga - SP | ebel@ebel.com.br | (14) 3294-9494