Localize a loja mais perto de você!

Saiba onde


Conheça nossas linhas de produtos

AS 10 PRINCIPAIS RAZÕES PARA VOCÊ ADQUIRIR UM PRODUTO EBEL

  • Tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e tendência de mercado;
  • Todos componentes utilizados nas esquadrias vêm das melhores procedências;
  • Todo processo de fabricação obedece à rígidos controles de qualidade;
  • Produtos com fácil instalação e limpeza;
  • Produtos anodizados ou pintados, o que garante maior durabilidade;
  • Seus acessórios são resistentes e possuem design anatômico;
  • A borracha de vedação é em EPDM, ou seja, polímeros da mais alta qualidade;
  • As esquadrias já vêm com vidro, assim você economiza tempo e dinheiro;
  • Embalagem especial que protege a esquadria durante o transporte, na armazenagem e durante a execução da obra;
  • Possui o melhor serviço de assistência técnica do setor.

Espaço RH

Decorando uma sala de estar pequena

19/05/2017
 

Muitas pessoas desistem da ideia de decorar a sala de estar por pensar ser impossível conseguir fazer isso em um espaço pequeno. Porém com um pouco de planejamento essa tarefa deixa de ficar apenas nos sonhos e vira realidade.

Menos é mais

Antes de qualquer coisa lembre-se de tirar as medidas do ambiente e definir a melhor posição dos móveis da sala de estar.

A primeira dica importante é retirar da decoração o que estiver grande demais. Mal estado de conservação também.

Outra regra é não atulhar o local com um número exagerado de peças. O indicado é apostar em itens práticos, com diversas utilidades, como pufes, mesas retráteis e bancadas.

Aposte na substituição de alguns móveis

Um grande truque é começar pela mesa de centro, ela pode ser substituída por uma banqueta, que além de servir de apoio, funciona como assento.

Você também pode substituir outro móvel sempre presente em uma sala de estar: a estante.  A melhor escolha para uma sala pequena é embutir nichos na parede instalar prateleiras pelo ambiente, você não perde o lugar para armazenar seus objetos e ganha mais espaço.

Outra dica é o uso de móveis baixos, de pouco volume (estruturas metálicas funcionam bem neste caso) e formato correto. Por exemplo, mesas retangulares e redondas são as mais indicadas, pois deixam um espaço de circulação maior.

Mais um item que podemos deixar de lado nesse caso, o rack. A peça ocupa espaço e pode ser facilmente substituída por um painel na parede destinado à televisão e algumas prateleiras para os itens decorativos e demais aparelhos.

Caso você não abra mão de um sofá na sala de estar, o recomendado é deixá-lo encostado na parede. Porém evite que a posição seja na parede da janela, pois bloqueia a entrada de luz e evitar o desperdício de espaço.

Truques

Existem alguns truques visuais que ajudam a ganhar amplitude. Ter espelhos nas paredes e no acabamento dos móveis é a alternativa que mais engana o cérebro. O cuidado é não mostrar no reflexo alguma parte indesejável da casa, como fiações aparentes.

Outro truque bastante usado é o uso de cortinas claras, de linho ou voil, para trazer a sensação de leveza e de um pé direito maior.

Instalar papéis de parede lisos, com desenhos pequenos e faixas na vertical também ajuda a aumentar a sensação de pé direito maior.

Claridade

Já para aumentar a claridade no cômodo, a grande sacada é no processo de compra escolher uma janela que traga uma luz natural. Outro ponto é investir em luzes embutidas, quando o gesso for rebaixado, sancas, rasgos no teto, arandelas ou ainda em luminárias pendentes.

Cores

Escolher as cores da decoração da sala de estar pequena é mais um aspecto fundamental no projeto da reforma. O indicado é dar preferência aos tons claros e off-white (branco, bege e cinza) e ter cuidado com as tonalidades vibrantes (amarelo e vermelho, por exemplo).

As cores fortes e vibrantes você pode deixar para alguns móveis ou objetos decorativos de destaque. Uma mesa lateral vintage, um abajur em art nouveau ou uma cristaleira ficam lindos em ambientes neutros.

Essas dicas te ajudaram? Conta pra gente nos comentários do facebook!



 


EBEL | Avenida Perimetral, 110 - Distrito Industrial CEP 17180-000 Iacanga - SP | ebel@ebel.com.br | 14 3294-9494