Localize a loja mais perto de você!

Saiba onde


Conheça nossas linhas de produtos

AS 10 PRINCIPAIS RAZÕES PARA VOCÊ ADQUIRIR UM PRODUTO EBEL

  • Tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e tendência de mercado;
  • Todos componentes utilizados nas esquadrias vêm das melhores procedências;
  • Todo processo de fabricação obedece à rígidos controles de qualidade;
  • Produtos com fácil instalação e limpeza;
  • Produtos anodizados ou pintados, o que garante maior durabilidade;
  • Seus acessórios são resistentes e possuem design anatômico;
  • A borracha de vedação é em EPDM, ou seja, polímeros da mais alta qualidade;
  • As esquadrias já vêm com vidro, assim você economiza tempo e dinheiro;
  • Embalagem especial que protege a esquadria durante o transporte, na armazenagem e durante a execução da obra;
  • Possui o melhor serviço de assistência técnica do setor.

Espaço RH

Janelas de alumínio são todas iguais?

07/07/2017
 

As janelas não são todas iguais, sua qualidade e durabilidade dependem de vários fatores em sua estrutura, como o material utilizado, os acessórios, o tratamento dado às peças e os complementos como vidros e borrachas.

O alumínio usado pela Ebel é a liga 60606, a mais apropriada para a anodização e pintura. As borrachas são EPDM, que permitem maior aderência e vedação. Os vidros são sempre os mais adequados para cada modelo, dependendo de sua escolha.

Todos os nossos produtos seguem também as Normas de Desempenho ideais para cada tipo de janela e região, garantindo máxima qualidade.

Com todo esse cuidado é possível montar um produto com vida útil extendidas, resistente à corrosão e às intempéries.

O que são Normas de Desempenho?

Os ensaios de peças são um diferencial. Pois garantem ao consumidor o recebimento de produtos com condições ideiais de desempenho. Sua realização exige informações detalhadas da obra, como: localização, medidas do vão e altura da edificação.

No Brasil, o comportamento estrutural de uma esquadria está regulamentado pela Norma NBR 10821, sob o título geral “Esquadrias externas para edificações”. Esta norma define os termos na classificação de esquadrias externas utilizadas em edificações.

Os métodos de ensaio para a determinação de permeabilidade ao ar, estanqueidade à água e comportamento às cargas uniformemente distribuídas, devem seguir os requisitos ABNT NBRR 10821-3.

O processo é feito em quatro etapas, o primeiro ensaio aplicado é o de permeabilidade, após vem o ensaio de determinação da estanqueidade, na terceira etapa é avaliada a resistência às cargas uniformemente distribuídas, e por último é a medida a resistência às operações de manuseio. Após o processo é determinado para qual região e altura máxima que a esquadria está apta a ser utilizada.

Caso a peça apresente qualquer tipo de problema durante os ensaios, as correções e alterações são indicadas nos projetos e laudos.

Após os ensaios realizados, os resultados são oficialmente postados no PSQ (Programa setorial de qualidade) e divulgados pela AFEAL e ministério das cidades.

Ou seja, para que uma esquadria seja considerada de qualidade é necessário passar por todo esse processo e garantir que no final, saia uma janela resistente que elevará a beleza e requinte do ambiente a ser colocado.



 


EBEL | Avenida Perimetral, 110 - Distrito Industrial CEP 17180-000 Iacanga - SP | ebel@ebel.com.br | 14 3294-9494